Foto: Igor Ribeiro (Divulgação)
Na edição do ano passado, cinco casais disseram "sim" no casamento coletivo
O sonho de casar e oficializar a união se tornará realidade a amanhã quando 15 casais trocarão as alianças durante a 10ª edição do Casamento Comunitário. O evento contará com cerimônia completa, civil e religiosa, graças ao apoio de voluntários e entidades parceiras que vão doar tempo e vários produtos para realizar o desejo de pessoas de baixa renda que estão juntas há bastante tempo, mas não puderam realizar uma cerimônia de casamento.
Além disso, os participantes do Casamento Comunitário ganharão tudo o que uma cerimônia precisa: decoração do salão, fotografia, convidados, padrinhos, maquiagem, buquê, penteado, bolo, brinde, valsa, comida, bebida e música.
A solenidade para a troca de alianças está marcada às 19h, na Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Santa Maria (Casusa). O evento é promovido pela vereadora Pastora Lorena Santos em parceria com Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Maria. A cerimônia será ministrada por ela e seu esposo, o Reverendo Izidoro Leles dos Santos, Bispo da Igreja.
- Para gente é uma realização sem tamanho, é como se eu tivesse casando as minhas filhas. Decidimos fazer em julho porque é no mesmo mês em que comemoramos 49 anos de casamento. A nossa união é referência para eles e por isso queremos mostrar essa alegria e felicidade que é a união. Não podemos perder a beleza de ser feliz até a morte - comenta a vereadora Pastora Lorena.
Ao todo, serão 100 voluntários envolvidos na organização do casamento e 9 entidades parceiras que fizeram doações necessárias para a realização do evento. São esperados cerca de 400 convidados que, após a cerimônia, também participarão do jantar baile, selando a união dos noivos.
VÍDEO: Centro de Apoio a Criança com Câncer recebe doação de placas solares
A MAGIA DO MATRIMÔNIO
Subir no altar, vestida de noiva, com véu e grinalda sempre foi o sonho da dona de casa Alice dos Santos Silva, 27. Desejo que também é compartilhado pelo seu companheiro Robson Roberto Costa Lacerda, 40, operador de máquinas. Eles estão juntos há 7 anos e têm dois filhos, de 11 meses e 6 anos e moram no Bairro Renascença.
- Casar sempre foi o nosso sonho, mas a gente sabe que é caro e não temos condições. Já vimos as outras edições e decidimos fazer a inscrição. A história do Bispo e da Pastora é linda, eles são um espelho para nós - conta Alice.
A jovem comenta ainda que na expectativa de ver um dos filhos do casal levando as alianças no altar, além encontrar os padrinhos de casamento, amigos e familiares comemorando este momento especial. Ela já escolheu o vestido e aguarda a ansiosamente por este momento mágico na vida dela e dos outros casais.